Corcovado, um passeio ao caos.

fila1 Dia 11 de abril resolvemos fazer um passeio as paineiras e ao corcovado. Chegando lá nos deparamos com uma fila de 200 metros pra pegar a Van que leva ao monumento do corcovado. Porem nos não queríamos pegar a Van. Subir a pé é muito mais agradável e as pessoas deveriam ser mais incentivadas a tomar essa opção. Porem, já havia sido informado que agora pra subir ao monumento e necessário pagar ingresso. Pessoalmente não vejo nenhum problema em cobrar uma taxa para a manutenção do parque e do corcovado em si. Porem nos deparamos com um abuso sem tamanho. Mas antes disso vamos voltar 10 minutinhos no tempo.

Fomos de carro. Na subida para o cristo redentor, aproximadamente meio kilometro antes da estrada do corcovado começava um engarrafamento. Paramos o carro ali mesmo e seguimos a pé. Uma zona total é e completamente natural já que aquele lugar não acomoda tamanho transito de automóveis. Porem não havia um guarda, policial ou funcionário do parque que orientasse os motoristas de carros particulares a estacionar por ali mesmo e seguir a pé. Chegando lá em cima há um estacionamento. Detalhe e que este estava lotado de taxis, ocupando as poucas vagas. Um destes com o som nas alturas, aparentemente o motorista achou que seria por bem entreter os turistas que ficavam aproximadamente meia hora na fila pra pegar a van do corcovado. Fomos comprar o ingresso (que não pode ser comprado lá em cima, somente no acesso junto as paineiras, então quem sobe o corcovado de trilha vai ter um problema serio). Como queríamos subir a pé não queríamos pagar a van da BEL-TOUR. Porem fomos informados que isso não seria possível. Teríamos que pagar 13 reais. 5 reais pelo ingresso e 8 reais pela Van. Mesmo não uiingresso1lizando a Van. O que constitui venda casada e é proibido pela Lei 8078/90 Art 39. (considera pratica abusiva condicionar o fornecimento de produto ou serviço a venda de outro produto ou serviço). Ou seja, a BEL-TOUR embolsa 8 reais de modo abusivo e ilegal. Guardas do parque e policiais militares estão a passos de distancia e nada fazem pra que a lei seja comprida. Mas adiante, no começo da estrada das paineiras carros estacionam de maneira irregular em cima de uma área que já teve equipamentos de alongamento, outros logo após a placa que indica o término da área de estacionamento. Pior de tudo, quase todos com o ticket de vaga certa e todos a vista dos guardas e policias. Fotos da zona seguem em anexo. Como carioca fico indignado com esse tipo de situação e gostaria muito que não só o Procon, mas também o Tribunal de Contas faça uma investigação profunda das organizações que exploram o nosso monumento mais conhecido. O lugar é sem duvida uma fabrica de dinheiro, porem não se vê conservação e respeito aos visitantes.

Att.

55 comments to Corcovado, um passeio ao caos.

  • muito legal este post, eh a primeira vez que visito seu site.
    Mais a partir de hoje esta nos meus favoritos!

  • ALEX

    ESTIVE LÁ DIA 22/5/2009 ( SEXTA PASSADA ). SUBI A PÉ COM UM AMIGO E AO CHEGAR PRÓXIMO DA TAL BILHETERIA ME DEPAREI COM O MESMO CAOS DESCRITO..PASSEI ADIANTE… E CHEGANDO PRÓXIMO AO CRISTO TIVE UMA SURPRESA AO ME DEPARAR COM UMA ROLETA NA QUAL ERA EXIGIDO UM TICKET VENDIDO PELAS VANS DA BEL-TUR OU ADQUIRIDOS NA BILHETERIA 3 KM ABAIXO NO VALOR DE 13 REAIS… MUITA DISCUSSAO DEPOIS , POIS SUBI A PÉ.. E NÃO SOU CONTRÁRIO A PAGAR OS 5 REAIS PELA MANUTENÇÃO DO PARQUE … TIVE QUE ME CONTENTAR EM VER A VISTA DO ESTACIONAMENTO DO CRISTO POIS ATÉ A CAPELA EXISTENTE FOI IMPEDIDA DE SER VISITADA…REALMENTE É UM DESRESPEITO AOS CIDADÃOS, EM ESPECIAL AOS CARIOCAS QUE COMO EU ESTAMOS PRIVADOS NO DIREITO DE VISITAR UM MONUMENTO DA HUMANIDADE QUE ESTÁ ENTREGUE A ORGANIZAÇÕES DE INTERESSE PRIVADOS

  • David Kruger

    Isso ja a mais de um ano…. corria regularmente nas paineiras… agora ficou impossivel devido ao caos criado pelas vans, taxis e carros de particulares a procura de vaga. Sem contar que vaga certa so la no topo.. geralmente antes esta tudo forrado de flanelinhas… Nao existe estrutura para aquele servico la. As vans deveriam sair do Cosme Velho ou ate mais longe onde exista estrutura de estacionamento e acesso melhor.. Largo do Machado por exemplo.

  • Paulo Henrique

    Sou Orientador da Bel Tour, ganhadora da licitação que o próprio IBAMA realizou para promover o transporte subida de Paineiras ao Cristo Redentor.
    O preço do ticktes para o Corcovado indepedente se o Turista irá utilizar o trasnporte de vans ou não, é autorizado pelo IBAMA e pelas próprias regras da Licitação vigente.
    O fato de o Turista querer subir a pé não impede o mesmo de utilizar a Van para seu retorno portando o ingresso no valor atual de R$14,20 até Paineiras, justificando assim o valor pago, porque se houvesse um valor diferenciado muitos subiriam até a pé, mais com certeza não iriam querer retornar nas mesmas condições, gerando assim conflitos desnecessários e discussões porq

  • Paulo Henrique

    Sou Orientador da Bel Tour, ganhadora da licitação que o próprio IBAMA realizou a 1 ano e meio para promover o transporte subida de Paineiras ao Cristo Redentor.
    O preço do ticktes para o Corcovado indepedente se o Turista irá utilizar o trasnporte de vans ou não, é autorizado pelo IBAMA e pelas próprias regras da Licitação vigente.
    O fato de o Turista querer subir a pé não impede o mesmo de utilizar a Van para seu retorno portando o ingresso no valor atual de R$14,20 até Paineiras, justificando assim o valor pago, porque se houvesse um valor diferenciado muitos subiriam até a pé, mais com certeza não iriam querer retornar nas mesmas condições, gerando assim conflitos desnecessários e discussões o porque de não poder ingressar nas vans da bel Tour.

    Desde já agradeço os esclarecimentos e deixo aqui o link da Comunidade da Bel Tour no Corcovado, lá vcs podem expor suas dúvidas, críticas e conentários sobre o serviço prestado pela Bel Tour.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=52826508

    entrem na comunidade da Bel-Tour Corcovado

  • mauricio

    au acho a verdade que todo isso q sr paulo diz é uma máis de todas as vergonhas q tem aquí as pessoas q aproveitam de forma ilegál e abusan de um momunmento. Vc sr paulo nao tem ideia do q fala, porque é ilegal fazer isso é um abuso, eu sou estrangeiro e conheço muitos lugares e monumentos e acontece q o q a empresa bel tur faz e um negócio, como outros tantos com os politicos para dizer q tal coisa é legal!!!
    vc tem q saber q o brasil é um dos paises mais corruptos, nao sabe?
    e um robo cobrar tanto dinheiro e limitar as pessoas para fazer as coisas de um jeito q beneficia seus intereses. UMA PESSOA ES LIVRE DE IR A PÉ SE ASSIM QUISER!!!!! ENTENDEU!!!! NAO TEM Q PAGAR!!!! E SE PARA IR EMBAIXO QUER IR EM BONDE, PAGA E PONTO!!!! MAS NAO TEM POR QUE PAGAR DEMAIS!!!! E MAIS PIOR, COBRAR PELO INGRESO QUANDO É UM MONUMENTO NACIONAL!!! PELA MANUTENÇÃO JÁ SE PAGA NOS IMPUESTOS!!!!
    TEM Q FICAR INDIGINADO PELAS RESPOSTAS QUE VC DA, VC NÃO ACHA QUE AS PESSOAS PODEM PENSAR?

  • Paulo Henrique

    Respondendo ao seu comentário, não venho aqui defender empresa, IBAMA ou que quer que seja, Venho somente informar que este é o procedimento que o IBama adota em relação as vans e ao acesso ao Cristo, vários Turistas quando chegam no alto do Corcovado pela trilha é explicado que esse é um procedimento do Parque Nacional da Tijuca. Tbm acho que deveria haver uma cobraça diferenciada pois ninguém é obrigado a utilizar a van.
    Acho que vc está querendo achar somente um responsável para o que acontece no Cristo, por ser uma empresa privada que controla a estrada, mais engraçado ainda como as pessoas não vem a publico reclamar dos taxistas bandalhas que cobram 70,00 a 100,00 reias para levar um Turista seja ele brasileiro ou estrangeiro ao Cristo.
    Respondendo a sua pergunta a Bel Tour possui sede o Rio de Janeiro, fica situada na Clarimundo de Melo com Rua Souto, realmente a empresa não possui site mais se vc tiver um pouquinho mais de inteligência pode ligar para o 102 que eles com certeza informaram o telefone da empresa, para esclarecer qualquer dúvida que vc tenha em relação a cobrança do transporte de ida e volta no Cristo.

    Em relação a Comunidade no Orkut, esta foi criada apenas como meio de integração para com o Turista que visita os monumento pelas vans e não reflete de forma alguma qualquer opinião da empresa.

  • Paulo

    Por essas e outras que, apesar de ter morado por 5 anos no Rio, nunca pisei no Corcovado.

    E, p/ falar a verdade, não sinto a menor falta.

  • Filipe

    É ilegal Paulo, vcs poderiam muito bem dar um ticket para as pessoas q sobem poderem descer com a van e ponto, se custar 1 centavo (o que não custa) para fazer o ticket vcs podem aumentar em 1 centavo o preço da van.. !!!!!!
    ou então cobra na subida e na descida, enfim..
    agora, dizer q é p/ não ter transtorno na descida.. convenhamos né…
    os excessos dos taxistas não justificam os erros da beltour/ibama/etc
    e é completamente diferente, ninguém é OBRIGADO a pegar um taxi para chegar no cristo..
    enfim..

  • Marcio

    ILEGAL E UM ABSURDO!

  • Marcio

    (Sem querer dei enter) continuando…
    ontem fui lá pela trilha com amigos e realmente vc não tem acesso se não pagar os 13 reais (obviamente não pagamos), e mais pra vc comprar o ticket, vc tem que descer na van e subir de novo, pq não vende no local.

  • Odaleia

    No dia 18.11.2009, eu, e Anibal subimos a pé do Cosme Velho até os pés do Cristo Redentor. Ao chegarmos lá, fomos impedidos de subir até o único monumento brasileiro considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Fomos obrigados a pegar uma vã da empresa Bel-Tour para descermos até Paineiras para aí comprarmos o ingresso: 5,00 ICMBIO e 9,20 BEL-TOUR. Isso é um absurdo! Essa taxa de 5,00 deveria ser cobrada aos pés do Cristo. Fomos obrigados a pagar 9,20 a empresa BEL-TOUR desnecessariamente, tendo em vista que chegamos aos pés do Cristo Redentor a pé. Ficamos revoltadíssimo com a situação. Subir ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, transformou-se em um verdadeiro assalto. Não existe ingresso pagando a metade pra estudante. É uma roubalheira geral.

  • Giovanni di padua

    Olá sou estrangeiro e esto no Rio e queria sabe informaçao sobre o corcovado mas depois de ler o que acabei de ler já desisti, que pouca vergonha isso

  • João

    Encaminhem reclamações ao órgão responsável pelo parque nacional da tijuca, o IBAMA.
    A empresa bel-tour recebeu a concessão do órgão responsável para efetuar o transporte de passageiros na região do corcovado. Qualquer dúvida e/ou reclamação em relação ao acesso ao monumento entre em contato com a administração do parque.
    um grande abraço!

  • admin

    João, o Ibama não se manifestou. E a empresa é responsavel se ela comete crimes contra o codigo de defesa do consumidor

  • Daniel Oliveira

    E se quiser subir pela estrada de bicicleta, e nao de taxi ou van, é permitido? ou só pode subir pela trilha do bondinho?

  • admin

    pode, mas pra ter acesso ao monumento somete compranodo o ingresso.

  • Alex

    O nome disto é falta de vergonha na cara!! IBAMA, motivado não sei por quais interesses, faz uma licitação que deixa margem a ABUSOS e NÃO FISCALIZA a consessão. A BEL-TUR se aproveita de ser a única concessionária e ABUSA do direito que tem. E nós, como sempre desamparados, pagamos a conta!!! Além de tudo, deixamos pra nossos tão queridos turistas a imagem de só querermos seu $$$. MAIS UM VEXAME CARIOCA!!! Imprensa e Ministério Público neles!!!!!

  • Rosana Pereira

    Sei que existe a Lei 8078/90 Art 39,mas até hoje não houve jurisprudência a respeito do assalto à mão desarmada (revolver), mas armada de ganância e desrespeito ao carioca e visitante que quer esta perto de uma das maravilhas do mundo moderno. Estou pensando em procurar a justiça, para conseguir uma liminar que me dê o direito de subir à pé, e não paga essa tarifa a essa empresa Bel-Tur. Que tal os cariocas se mobilizarem, e fazeem o mesmo que eu penso fazer. Quem sabe a revolta popular, munida de documentos oficiais da justiça,não consegue acabar com este abuso!!!

  • Amorim

    A bel tour não tem culpa de todo esse transtorno, o IBAMA teria que dar uma melhor estrutura para empresa poder desenvover melhor sua função de transportar os turistas, já que o parque é patrimonio historico nacional. A bel tour Não pode fazer um bom trabalho sozinha.

  • admin

    Em dias de grande movimento a Bel tour fatura 100.00 reais. E segundo a concessao ela TEM o DEVER de prestar servico melhor. Nao somente melhor doque era antes, mas melhor tambem doque é agora. Imagino que voce seja ligado a empresa, pois voce é a primeira pessoa que aparece pra defender esse absurdo que é a exploracao da BEL TOUR no corcovado, e aidna por cima continuam coma venda casada.

  • ISAIAS GUIMARÃES DEMOCRITO

    Cadê as Autoridades, onde esta os fiscais do IBAMA, MINISTÉRIO PUBLICO, PROCON, PM, CIVIL, MUNICIPAL, AUTORIDADES EM GERAL E ETC…
    VAMOS FISCALIZAR, NÓS É QUEM PAGAMOS O SEU SALÁRIO…

  • Usuario do Corcovado

    Sou frequentador assiduo do Corcovado e sempre subo pelas paineiras e estaciono, quando consigo, perto do Hotel paineiras(Ruinas). A estrutura para quem sobe de carro é precária…se vc acha uma vaga no estacionamento tem muita sorte…se estaciona na estrada, corre o risco de ser atropelado, e isso tudo pagando vaga certa (2 reais para a prefeitura). Ao chegar na bilheteria, se não houver fila, te obrigam a comprar o bilhete casado (Van + Cristo). Se por um acaso sentir vontade de usar o banheiro irá se deparar com uma situação caotica, como se todo o resto não fosse, e tenha sorte para ser somente urina, pois dificilmente encontrará agua nas privadas e na pia.
    Chegando lá em cima, antes da roleta, se estiver sol vai torrar e se estiver chuva vai ficar molhado, pois onde a Van para não há cobertura nem para quem desembarca nem para quem quer embarcar para retorno. A lanchonete é a unica a dispor de teto…mas tambem cobra preços ridiculos come um refresco de 300ml a R$ 3,00. O tempo que normalmente gasta um turista é de 40 min a 1 hora ao todo visitando o monumento…e isso por que temos uma vista das mais belas do mundo, mas não temos estrutura para receber os visitantes. Na volta depois de passar por tudo isso, ainda tem que aturar PMs tentando arrancar um troco de quem é desavisado…não existe placas informando que para quem para o carro na estrada, se deseja fazer o contorno é obrigatório subir até o hotel paineiras efazer a volta lá…e enfrentar todo o engarrafamento causado pelas Vans de turismo,mas quem não sabe, pq não há placas, se fizer o retorno no local errado aparece o SR PM para tentar arrancar um troco a mais. Os taxistas fazem o que querem, sobem e descem sem o taximetro, usam carros pintados de amarelo mas com placa cinza(BANDALHA) na cara dos PMs que só assistem e no fim devem recolher sua justa comissão por facilitar a a vida dos taxistas!!! Há, o preço agora é R$ 16.20 para dias comuns e R$ 24.20 para finais de semana e feriados!!!! BRINCADEIRA!!!!

  • Usuario do Corcovado

    DETALHE….FOI O POVO DO RIO DE JANEIRO QUE PAGOU A CONSTRUÇÂO DO MONUMENTO QUE FICA DENTRO DE UM PARQUE NACIONAL…ISSO QUER DIZER QUE É TERRA DE NINGUÉM?????

  • Convido os usuários regulares a fotografarem a bandalha, da próxima vez.
    Principalmente os PMs fazendo vista grossa pros taxistas e tudo mais que li nos comentários.

    Confesso que faz anos que fui ao cristo pela última vez. Mas registrarei estas cenas numa futura visita.

  • Fabriccio Matos

    Bom, estava pensando em levar a minha namorada, pois sempre fui quando era mais novo de bicicleta e nunca paguei nada pra subir ( a uns 4 anos ) e agora quer dizer que se eu for de bike novamente, tenho que compra um ingresso para ir de van????
    bom… vejamos, entaun quer dizer que tudo issu é ilegal…
    e mesmo assim ainda acontece???
    não vou paga para visitar um monumento que é do povo…
    posso sim, um dia ter de pagar pois, como disse, ia levar minha namorada que nunca foi… então, quando levar ela, terei de paga, mais que fique bem claro, que só voltarei ao cristo, por esse motivo, pq depois de tanta palhaçada, nunca mais irei….

    é uma vergonha, ter de pagar por uma van que eu mesmo n iria utilizar!!!

    Resumindo, Rio de Janeiro = VERGONHA NACIONAL!

  • carioca indignado

    JÁ FUI QUANDO ERA CRIANÇA;
    QUERIA IR AGORA, MAS DEPOIS DISSO TUDO QUE LI ACIMA, DEIXAREI PRO NOSSO QUERIDO PREFEITO E NOSSO AMADO GOVERNADOR SE DELICIAREM COM ESSA POUCA-VERGONHA CARIOCA!!!!!
    E A COPA VEM AE…

  • Fala Sujeito.

    É triste esta estória (ou melhor, História) de empresa comprar licitação no Brasil. O cidadão carioca e o turista têm de continuar a denunciar estes fatos que são regras no nosso país.
    Espero que o quarto poder (A IMPRENSA)se mobilize com esta denúnica. Pois o judiciário, o executivo e o legislativo com certeza continuarão aproveitando-se desse filão de mercado – que é licitação pública.
    Submeto-me a esta pouca vergonha (visita ao Cristo Redentor) porque recebo, em minha casa, turistas de vários estados do Brasil. Tenho que levá-los, a pedido, até ao Corcovado. Como a alternativa carro é mais barata que o bondinho (R$ 36,00) tenho que aceitar as regras dessa máfia que alimenta os parasitas de luxo eleitos por Nós.

  • Lucas Araujo

    Isso é uma verdadeira vergonha!!!a pessoa subir a pé e pagar por um serviço de van q nao eh prestado aff
    deem uma olhada no site G1 (Globo) onde o entao diretor do parque nacional da tijuca diz: “A cobrança é uma forma de desestimular a subida a pé ao corcovado.”

    http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL365114-5606,00-TAXA+DE+R+COMECA+A+SER+COBRADA+NO+CRISTO+REDENTOR.html

  • BEL TOU È UMA PORCARIA!

  • Fernando SERPA

    Fomos no dia 21/07/2010 com 120 alunos para procedermos uma das exigências da disciplina de Qualidade, Saúde e Meio Ambiente, caminhando pela Estrada das Palmeiras, Análise de Desenvolvimento Sustentável, quando chegamos na bilheteria, uma surpresa, R$ 24,20, para cada um ter acesso a Estátua do Cristo Redentor, tentamos negociar para não irmos de vã, não nos permitiram de jeito algum. “CIDADE MARAVILHOSA, QUE NEM PARA OS SEUS FILHOS ABRE AS PORTAS PARA O CONHECIMENTO”. Um cáos 30%, dos jovens não tiveram acesso. O que constitui venda casada e é proibido pela Lei 8078/90 Art 39. (considera pratica abusiva condicionar o fornecimento de produto ou serviço a venda de outro produto ou serviço). Ou seja, a BEL-TOUR embolsa 8 reais de modo abusivo e ilegal. Guardas do parque e policiais militares estão a passos de distancia e nada fazem pra que a lei seja comprida. Protestamos contra esse absurdo, do preço e da venda casada. (Por favor atualize pelo menos o site).

  • se eu quiser ver a estatua do Cristo eu sou obrigada a ir de van??pois a entrada esta incluída a passagem???é isto mesmo que eu entendi ???

  • admin

    Exatamente. Venda casada explicita.

  • Katia

    Estou chocda com tudo q li aqui. Estava planejando uma visita ao Cristo, pois já faz mais de 15 anos q não vou lá. Gostaria de levar meu filho q tem 6 e ainda não conheceu o lugar. Só q vou desistir no momento. Sou advogada e vou propor uma ação no juizado pra conseguir o acesso sem ter q pagar a van. Depois eu mando a notícia do resultado. Acho q outras pessoas deveriam fazer o mesmo, já que a parte pode propor, sem advogado e sem pagar custas. Só assim a gente muda alguma coisa. E agora em período eleitoral, ninguém quer se queimar,momento idela pra conseguirmos essa mudança, né…

  • FELIPE

    CAMBADA DE LADRÃO AMANHÃ EU VOU LEVAR MINHA NAMORADA LÁ E VOU APROVEITAR E REGISTRAR TUDO DE ERRADO,INCLUINDO AS VANS,TAXIS E POLICIAS E VOU MANDAR P/ FANTASTICO.

  • Leticia

    Infelizmente, no dia 22 de Setembro de 2010, a Bel Tour continua fazendo venda casada. Eu levei amigas italianas ao Corcovado e ouvi a mesma estória do Bel Tour: Peguem ou não a van, o preço era 16.70! Uma vergonha!

  • Thiago De Luca ( funcionário Corcovado)

    Bom acho que vocês deveriam estudar o assunto e os orgãos responsáveis para deferirem as suas reclamações. E não ficarem postando um monte de baboseira no site. É muito simples reclamar, mas não sabem o custo e o trabalho que é recepcionar o público. Impossível agradar a todos, mas porque não reclamam de pagar para ir na torre Eiffel ou na estátua da liberdade? O que é de fora é de maior valia?
    Por isso todos os anos estrangeiros entram em nosso lar (Brasil), e constroem as suas vidas por aqui. Pois ninguém da valor ao que temos aqui somente ao que é de fora.
    Reflitam antes de exporem suas idéias, busquem saber o que gera o pagamento daquilo que você está adquirindo, é muito simples dizer que é caro, mais o que fez aquilo existir teve um custo. Pensem um pouco mais.

  • Thiago De Luca ( funcionário Corcovado)

    Insatisfação gera mudança. Não adianta reclamar e logo após utilizar o serviço, se quer que mude, tenta fazer uma mobilização de não visitarem o Cristo. Muito melhor do que vocês estão fazendo, não adianta falar e sim agir!
    um abraço a todos!

  • admin

    Thiago

    1-Para visitar a Torre Eifel você pode escolher se quer subir a pé ou de elevador, e a pé é mais barato.

    A questão não é o preço, esse pode ser X ou Y e não entrei nos seus detalhes. O problema é pagar por um serviço que não vou usar.
    Vou subir a pé como sempre subi, e não é justo, e não é legal ter que pagar pela Van que não uso. Isso esta no Código de Defesa do Consumidor.

  • admin

    E digo mais, estou aqui fazendo meu papel. Chamando atenção e reclamando. O que fazem é ilegitimo, imortal e ilegal. Venda Casada descarada. Eu sou a favor de bons serviços, mas isso não quer dizer exclusão e não quer dizer abuso.

  • NATAN

    DIA 12/10/2010 VOU LEVAR MINHA MÃE E MINHA FILHA DE 5 ANOS NO CRISTO REDENTOR E ESTOU PREOCUPADO…
    NASCEMOS NO RIO E NUNCA FOMOS A ESTÁTUA,SERÁ POSSÍVEL QUE POR UM PASSEIO FAMILIAR NO ESTADO EM QUE NASCI E MORO VOU PAGAR MAIS DE R$ 80,00 SÓ PARA TER ACESSO?
    CASO SIM, O POVO DO RIO ESTÁ SENDO PRIVADO DE ACESSAR UMA ÁREA QUE É DIREITO DE NASCENÇA…
    ISSO É INADIMISSÍVEL, PESSOAS DE PODER AQUISITIVO MAIS BAIXO NÃO PODERÃO VISITAR O SIMBOLO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?

  • Sergio

    Concordo com Thiago de Luca e acho que o preço cobrado é muito barato…
    Acho engraçado que ninguém reclama do Trem do Corcovado, porque se for assim tbm é considerado venda casada, porque posso subir a pé pela linha do Trem se eu quiser…

  • Dr. Eduardo

    Paulo Henrique, vc está TOTALMENTE ERRADO ! Não importa se há uma permissão da administração pública para a empresa das vãns. A cláusula que viola o CDC é manifestamente ilegal!!!

  • Dr. Eduardo

    Sérgio, o que vc alegou é completamente absurdo! É óbvio que vc não pode subir pelos trilhos. Ou, a título de comparação, por acaso é legal alguém percorrer os trilhos da SuperVia andando? O valor é muito caro pela contraprestação que é efetivada. Há uma total falta de estrutura de estacionamento, não só no Cristo, como em toda a cidade. E o Sr. Eduardo Paes ainda manda rebocar todo mundo, isso é hipocrisia.

  • Dr. Eduardo

    Thiago de Luca, vc está errado! Pagar pela manutenção é legítimo, mas obrigar as pessoas a pagarem por um serviço extra que não querem consumir (o uso das vãns) é ilegal e imoral!

  • ELIDA

    Nossa,fala sério,isto é um absurdo mesmo,eu to querendo ir ao RIO,espero poder conhecer o CRISTO,vou de van,já é bom saber que não dá pra ir á pé,que tem que pagar do mesmo jeito,espero não enfrentar uma fila tão grande assim,mais isto ai é realmente um derrespeito a sociedade carioca e os turistas tbem,que nem todo mundo tem muito dinheiro,é nem todos são estrangeiros.ate que o preço da van ,se for ,ida e volta ta bom,mais aqui onde eu moro,de vez em quando eu vou no Convento da penha,e lá não se cobra nada pra entrar,só paga quem vai subir de van,é lá a vista é maravilhosa tbem.é o preço do bondinho lá no Pão de açucar e muito caro,é um preço bem salgado,deveria ser uns 15 reais,o maximo ou ate menos.

  • Michel

    RIO – O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendação ao Instituto Chico Mendes (ICMBio) para que deixe de praticar “venda casada” no ingresso de acesso ao Morro do Corcovado, no Parque da Tijuca.

    Atualmente, o consumidor que visita o ponto turístico paga por um ingresso que engloba o transporte para a estátua do Cristo Redentor, sendo que o percurso pode ser feito a pé, sem necessidade de transporte motorizado.

    O procurador da República Márcio Barra Lima, autor da recomendação, também quer a diminuição do preço para idosos na baixa temporada. O preço para os idosos está acima do que a lei garante (50% de desconto). O ICMBio tem dez dias para informar se acata a recomendação, podendo ser processado em caso contrário.

    Saui no Jornal o Globo em 03/02/2011

  • zoot

    Aprendam uma coisa: toda vez que o governo mexe em alguma coisa é sempre pra pior. Sempre para favorecer alguém, em detrimento dos demais. O morador que provasse ser do Rio de Janeiro , tinha que entrar alí de graça. Já pagamos muitos impostos para essa cidade! Vegonhoso!

    Só um exemplo: o Metropolitan Museum em NY, não cobra nada de morador da cidade, ele dá ao museu aquilo que deseja, ou entra de graça, sem problema. E garanto que o Metropolitan custa 1000 vezes mais caro do que o Cristo em manutenção e pessoal.

  • zoot

    No dia que o brasileiro deixar de ser essa ovelha medrosa que é, e reivindicar de fato seus direitos, a coisa muda de verdade!

  • Sandra

    Nossa, que confusão! Estou tentando descobrir como se faz para visitar o Cristo Redentor, mas está difícil! Não existe um site com informações decentes! Até agora não consegui entender se dentro dos R$36,00 (pegando o trem no Cosme Velho) já está incluso a visita ao Cristo. Eu gosto muito do meu país, mas em termos de organização na área de turismo chega a ser vergonhoso! Não é à toa que Madri e Barcelona são ótimas cidades para se visitar e a pessoa não se sente explorada! Não se sente enganada. Com uma mapa que é dado no aeroporto chega-se tranquilamente a qualquer ponto turístico! É sensacional! Aqui no Brasil a pessoa fica com medo porque sabe que pode ser enganada. É uma tristeza isso! Quem sabe um dia chegaremos lá!

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>